“A prática traz a perfeição”

“A prática traz a perfeição”

Este é um ditado muito conhecido e bem verdadeiro, desde que, a palavra “perfeição” seja bem entendida. Nos dias atuais a tecnologia mal aplicada, e o desejo ganancioso de ter sempre mais do que o necessário têm criado nas pessoas um sentimento de insatisfação e inadequação agudos. Parece que a cesta é sempre colocada tão alta, que quando se fala em “perfeição” o primeiro sentimento que vem é o da frustração ao invés da motivação.

A verdade é que ninguém é perfeito, e nem mesmo precisa ser. Não no sentido desta febre de megalomania. Contudo, a prática (ou o esforço em praticar) traz o aprendizado, com o aprendizado o senso de valor, com o valor o prazer e a satisfação, e com tudo isso a harmonia interna = “perfeição”.

Fazer exercícios para aprendizagem não deve ser nem um peso que nos esmague e nem uma luta para tirar 10 numa prova. Muito menos irá contribuir para nosso bem se for apenas uma ferramenta para nos sentirmos superiores aos outros numa espécie de competição. Devemos fazer exercícios para encontrar harmonia interna no que escolhemos aprender.

Estou deixando aqui o Caderno de Exercícios de Desenho Técnico. Exercitem-se para vocês mesmos a para ajudar aqueles que precisem da harmonia que vocês adquirirem. Logo vocês perceberão que a prática realmente traz a perfeição.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s