Descontrair e aprender

Descontrair e aprender

O aprendizado não é composto só de lógica e memória, mas é fruto de um conjunto de condições que, quando não estão presentes, um bloqueio se forma e simplesmente não se consegue assimilar o que se está tentando aprender.

Por isso há tempo para tudo no estudo. Existem horas que um jogo ou brincadeira é mais eficiente que um livro didático. Em outras palavras, é preciso descontrair para ativar a memória e impulsionar o entendimento.

Na aprendizagem de uma segunda língua isso fica bem mais evidente. Se o processo não for agradável, muitos “brancos” na mente começam a vir e ficamos mais confusos ainda. Isso é uma forma da mente reagir ao desprazer no processo de aprendizagem.

É claro que em muitos momentos teremos que estudar o que não gostamos, mesmo sem vontade de fazê-lo. Mas o melhor é minimizar a incidência destes momentos.

Estou deixando aqui uma palavra cruzada com termos técnicos do Inglês que estamos estudando em classe. Devo fazer isso toda semana, e espero que motive o estudo de forma mais descontraída.

Click aqui: crossword L1_blank para baixar o arquivo em pdf. A resolução em passo em aula e deixo também no facebook na semana seguinte.

Crossword-L1

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s